Mostras de Cinema - Produção e Produção Executiva


O CINEMA É NICHOLAS RAY (2011).
 O evento deu-se início em Brasília(01 a 11 de Novembro), seguiu para o Rio de Janeiro (15 de Novembro a 04 de Dezembro), São Paulo (16 de Novembro a 04 de Dezembro).Além da exibição de 27 filmes, a maioria em película, serão feitos seminários e debates sobre a obra de Ray. O catálogo da mostra foi  o primeiro livro sobre o cineasta no país. O conteúdo trará uma entrevista inédita dele, além de artigos, poesias e aquarelas.
Na programação, estão alguns clássicos do autor, como “Juventude Transviada” e “O crime não compensa” e também o último grande projeto do cineasta, “We Can’t Go Home Again”, feito em parceria com  seus alunos na Universidade de Binghamton, de Nova Iorque.



  RETROSPECTIVA MARISTELA (2011).

Retrospectiva Maristela ficou em cartaz no CCBB do Rio de Janeiro (2 à 14 de agosto), São Paulo (3 à 14 de agosto) e Distrito Federal (16 à 28 de agosto.).Apresentou, pela primeira vez, a visão completa de todas as produções da extinta Companhia Cinematográfica Maristela, em 16 filmes e com a restauração quatro cópias novas http://www.retrospectivamaristela.com.br






    


   FAÇA VOCÊ MESMO: NOVO CINEMA DA MALÁSIA (2010).  
O Novo cinema da Malásia ficou em cartaz na Caixa Cultural do Rio de Janeiro de 16 a 28 de março e no Cinesesc São Paulo, 25 de março a 1 de abril, onde 20 filmes apresentaram uma coletânea da novíssima geração malaia, com enfoque nas novas mídias digitais. Os filmes chamam atenção por serem feitos com baixo orçamento e apresentarem um resultado original. A curiosidade sobre o País aumenta à medida que os filmes vão sendo vistos. A pergunta de como isso foi feito com tão pouco dinheiro pula nas mentes dos espectadores. A Malásia democratizou os meios de produção com a sua revolução.




Clássicos brasileiros em P e B (2010).

 A mostra ficou em cartaz do dia 18 de maio até 30 de maio. Com patrocínio da CAIXA Cultural, a mostra Clássicos Brasileiros em PB exibiu 57 curtas metragens, preferencialmente em película, de estilos, gêneros e estéticas diversos, com datas que variam de 1909 a 2009. Neste um século de filmes, a fotografia em preto-e-branco é o fio condutor do panorama apresentado. Dividida em doze programas, trouxe obras do Cinema Novo e Marginal, filmes de época, musicais, filmes experimentais e documentais, entre outros.
www.classicosbrasileirospb.com.br/




   CINEASTAS E IMAGENS DO POVO (2010). 

Cineastas e Imagens do Povo ficou em cartaz nos CCBBs Rio de Janeiro de 20 de abril a 9 de maio, São Paulo 19 de maio a 6 de junho e Brasília 8 a 27 de junho. A mostra foi inspirada no livro homônimo de Jean-Claude Bernardet (um dos grandes críticos de cinema) através de uma Coletânea do mosaico do cinema nacional em preto e branco desde a década de 20 até os dias atuais.


             CINEMA GEORGIANO: UM SÉCULO DE FILMES (2009):

Cinema Georgiano: um século de Filmes apresentou 11 filmes sobre a diferentes visões de 8 diretores do próprio País. Uma coletânea inédita que ficou em cartaz no CCBB do Rio de Janeiro de 08 a 24 de dezembro e no CCBB São Paulo, 15 a 24 de dezembro.







         FILMES LIBERTAM A CABEÇA: R.W. FASSBINDER (2009):

A mostra Filmes que libertam a cabeça: R.W. Fassbinder foi realizada no CCBB do Rio de Janeiro, de 12 de outubro a 01 de novembro, e no CCBB São Paulo, de 20 de outubro a 08 de novembro, trazendo filmes raros e importantes, que tratam de temas como racismo, submissão, relações de poder, a história alemã, dentre outros. Os debates ocorreram com a presença do ator Ulli Lommel , o que fez da mostra uma boa oportunidade de acesso à  uma das suas mais famosas obras:"Berlin Alexanderplatz".





 Novo Cinema Independente Alemão, Uma Outra Política do Olhar (2009):

A mostra ficou em cartaz de 11 de Fevereiro a 1º de Março de 2009 no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo. Além de exibir 18 longas-metragens, produzidos entre 1998 e 2007, o evento incluiu ainda curso e ciclo de debates, com a participação de um dos cineastas e editor da revista "Revolver"- Christoph Hochhäusler, nos quais foram abordadas as principais características dessa geração, assim como os possíveis ecos com a produção brasileira atual.




         ALAIN RESNAIS, REVOLUÇÃO DISCRETA DA MEMÓRIA (2008):

A mostra Alain Resnais: A Revolução Discreta da Memória apresentou a obra completa, sete curtas e 17 longas, de um dos maiores cineastas da história do cinema mundial – de “Van Gogh” (1948) a “Medos Privados, Em Lugares Públicos” (Melhor Direção no Festival de Veneza 2006). Foram exibidos também dois documentários sobre Resnais. A mostra aconteceu no CCBB Rio de Janeiro (de 19 de agosto a 7 de setembro), no CCBB São Paulo(de 4 a 21 de setembro) e no CCBB Brasília (de 16 de setembro a 5 de outubro).

                 AS MUITAS VIDAS DE ROBERT ALTMAN (2008):

As muitas vidas de Robert Altman foi uma retrospectiva integral do cineasta apresentando 37 longas-metragens para cinema e uma seleção de seus melhores momentos na televisão. A programação contempla as obras-primas como “M.A.S.H.”, “Nashville” e “Short Cuts - Cenas da vida”, além de seu derradeiro filme “A última noite” (2006), produzido quando ele já estava bastante debilitado. Na grade, também constam produções para tevê como a minissérie Tanner 88, sucesso de audiência exibido pela HBO, e os seriados Bonanza e Alfred Hitchcock Presents.
A mostra ficou em cartaz no CCBB do Rio de 27 de maio até 15 de junho, depois, seguiu para o CCBB São Paulo (4 a 22 de junho) e para o CCBB Brasília (10 a 29 de junho).












 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India