Mostras de Cinema - Co-produção e Produção Executiva



RETROSPECTIVA HITCHCOCK (2011)
A mostra ocorreu  entre 1º de Junho e 14 de Julho no CCBB Rio de Janeiro, e entre 15 de Junho e 24 de Julho no CCBB São Paulo. 20 filmes da mostra foram  exibidos no Cinesesc entre 8 e 17 e julho.
Pela primeira vez no país, serão reunidos 54 filmes do mestre do suspense, Alfred Hitchcock, além de três curtas e parte de seu trabalho para a TV, na forma de 117 episódios da série Alfred Hitchcock Presents. Além dos filmes, a mostra contou  também com um curso gratuito, de 12 aulas, sessões especiais de filmes mudos com



TEMPOS E VENTOS: A VIAGEM PELO CINEMA TURCO (2011).
Ficou em cartaz no CCBB de São Paulo 23 de Fevereiro a 6 de Março.A mostra apresentou  um panorama com 10 filmes entre os mais importantes da Turquia entre 1970 e 2010.
O cinema turco, desde sempre, reflete um país diverso, uma cultura marcada entre modernidade e tradição, entre campo e cidade, entre ocidente e oriente. E ainda aborda os conflitos sociais entre pobres e ricos, conflitos políticos ,conflitos entre as gerações. A mostra apresentou um panorama com 10 filmes entre os mais importantes da Turquia entre 1970 e 2010. Entre os títulos, estão trabalhos de Nuri Bilge Ceylan, Semih Kaplanoglue Yilmaz Güney.Data: 23 de fevereiro a 6 de março .


                         JOHN FORD (2010).
Retrospectiva integral do cineasta. Ficou em cartaz de 22 de setembro a 17 de outubro a mostra.A mostra trouxe  mais de 30 filmes do cineasta, todos em película e alguns em cópias restauradas, incluindo clássicos como “Rastros de Ódio”, “As Vinhas da Ira” e “Como Era Verde o Meu Vale”. O evento incluiu  um curso sobre os principais temas e características da obra do cineasta. Além da exibição dos filmes, a programação conta ainda com o documentário “Directed by John Ford”, de Peter Bogdanovich, único a ser exibido em DVD.

                          POESIA E EMOÇÃO: OZU YASUJIRO (2010).
A mostra trouxe no CCBB do Rio (27 de Julho a 22 de Agosto) e São Paulo (30 de Junho a 25 de Julho)  os primeiros filmes mudos ainda existentes, entre eles, duas exibições com acompanhamento de música ao vivo; as produções pós-guerra e as mais recentes de Yasujiro Ozu.Aclamado como um dos mais importantes do cinema japonês e da história do cinema.
Ele era considerado o cineasta mais japonês do cinema, até pelos próprios compatriotas, que o achavam “japonês” demais para o gosto ocidental – o que talvez explique a descoberta tardia deste excepcional cineasta no ocidente somente na década de 1960.


A GUERREIRA DAS IMAGENS: MONIKA TREUT (2010).
A mostra ficou em cartaz no Rio (02 a 14 de Março) e São Paulo( 10 a 21 de Março) e contou  com a presença da diretora alemã que exibiu  toda a sua filmografia, quase toda inédita no Brasil. Seus filmes inovaram a linguagem do cinema independente e retratam pessoas que superaram os papéis que a sociedade lhes atribuíram, sejam eles políticos, sociais ou sexuais. Foi uma  grande oportunidade para o espectador brasileiro ver “Guerreira da Luz”, documentário de 2001, sobre Yvonne Bezerra de Mello e seu trabalho com meninos de rua do Rio de Janeiro, seu premiado “Generonautas” (Gendernauts) e seu último filme “Fantasma”

                  A ELEGÂNCIA DE WOODY ALLEN(2009).
A mostra ficou em cartaz no Rio (02 a 29 de Novembro) e São Paulo (18 de novembro a 13 de dezembro.) Foram exibidos  todos seus 40 filmes em película, preservando a integridade de cada uma das obras do diretor americano, desde o ousado "What's Up Tiger Lily" até o ainda inédito no Brasil "Tudo Pode Dar Certo". A retrospectiva contou  com sessões de filmes onde foi apenas roteirista ou ator, filmes que o influenciaram, filmes sobre ele. Para completar a imersão ao mundo do cineasta, debates e um curso ministrado por especialistas


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India